4 VANTAGENS DO FORRO DE FIBRA MINERAL

Se você está à procura do isolamento acústico perfeito para ambientes comerciais e corporativos, considere entre as primeiras opções de forro, o de fibra mineral.

Além da acústica, o forro em fibra mineral é resistente ao fogo, de fácil manutenção e com ampla variedade de texturas. É perfeito para cinemas, teatros, aeroportos, hotéis, hospitais e espaços corporativos.

Mas o que é forro em fibra mineral? É uma placa feita a partir de uma mistura de areia, vidro reciclado e lã de rocha. É vendido em placas modulares com dimensões padrão.

Vantagens do Forro em Fibra Mineral

Gesso, PVC, bambu, cimento, isopor, pallet: são muitas as opções e muitas dependem do projeto. Mas quando se fala em fibra mineral, leve em consideração algumas vantagens:

  • O acabamento de cor clara tem alta capacidade de refletir a luz, gerando economia de energia.
  • O material, por sua composição, não desenvolve bactérias (ação fungicida).
  • Fácil instalação e manutenção das placas (todo o sistema é montável e desmontável).
  • Diversas opções de acabamento.

Os forros acústicos convertem parte do som em calor. Quanto maior for a parte absorvida, maior será também o isolamento acústico. É importante que o forro mineral seja instalado sob coberturas com tratamento térmico.

O forro em fibra mineral é tão eficiente no isolamento acústico, que tem níveis de absorção de ruídos variando entre 25 e 45 decibéis!

Seguro e Sustentável

Ter um forro em fibra mineral é também sinônimo sustentabilidade, já que são fabricados com componentes biossolúveis, pré e pós-consumo.

As placas têm geralmente frações de 2,5 m e modulações de 625 x 625 mm ou 625 x 1.250 mm e devem ser sempre instalados na fase final de acabamento da obra.

A instalação é rápida e prática. E o melhor: não gera resíduo. As placas são apoiadas em perfis metálicos do tipo T invertido com base de 15 ou 24 mm.

A manutenção é básica e sempre deve ser feita com escova seca e de cerdas macias. É importante que seja periódica.

Durante a instalação é preciso ficar atento(a) à ventilação e ao “plenum”,
distância entre o forro e a cobertura. A altura mínima deve ser de 1,50 cm e a temperatura no forro inferior a 49 graus.

Na Anísio Revestimentos, você encontra as melhores opções do mercado, com diversas texturas e com ótimo custo-benefício.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *