CLICADO X COLADO – VOCÊ SABE AS DIFERENÇAS ENTRE OS PISOS VINÍLICOS?

Com a constante evolução dos materiais de construção que na maioria das vezes atendem as necessidades da população, surgiu o piso do tipo vinílico, que apresenta características como uma ótima absorção do som, evita o toque-toque, não empenam e não dilatam.

Além de serem agradáveis no inverno e no verão não aquecerem, possuem propriedades antialérgicas, maciez, antimofo, entre outras.

Um dos motivos pelos quais os pisos vinílicos apresentam uma boa procura no mercado é por causa das texturas e temperaturas agradáveis, uma vez que têm o mesmo tipo de material como base.

Eles ainda possuem uma infinidade de cores e desenhos, o que faz com que combinem com os mais diversos tipos de ambientes.

Para quem procura por um revestimento semelhante aos pisos de madeira, mas que não quer ter muitos gastos, esta é uma ótima ideia, pois seus modelos imitam as características dos tradicionais.

Além disso, o piso vinílico é feito de um material ecologicamente correto, sendo produzido a partir de materiais recicláveis. E como se não bastasse, também é impermeável, o que facilita muito na hora da limpeza.

Mas você sabia que há diferenças entre o piso vinílico click e o piso vinílico colado? Está na dúvida de qual piso vinílico utilizar? Então confira mais sobre ele a seguir.

PISO VINÍLICO CLICK

anisiorevestimentosblog-piso-vinilico-clicado

O piso vinílico click apresenta como característica principal:

Assim que você ouvir um click, indica que o piso está corretamente instalado. O piso click também é de fácil remoção, podendo ser retirado e colocado em qualquer tipo ou local de maneira rápida e prática.

PISO VINÍLICO COLADO

anisiorevestimentosblog-piso-vinilico-colado

Como o próprio nome diz, o piso vinílico colado é aquele que é fixado no chão com uma cola, procedimento esse feito por um profissional da área. Não é indicado que a instalação seja feita por pessoas leigas e sem habilidade prática na colocação de revestimentos.

Para que esse piso seja instalado nas melhores condições possíveis, é imprescindível que o contrapiso esteja sem nenhum resquício de umidade e bem nivelado.

Já com relação ao custo-benefício, é mais acessível que o piso click, porém apresenta a desvantagem de não poder ser reaproveitado por conta de seu processo de instalação, já que requer a remoção total do revestimento anterior, bem como o uso de cola específica, entre outros.

Para quem busca rapidez na hora da instalação e também valores mais acessíveis, o piso vinílico colado apresenta-se como uma excelente opção.

Venha até a Anísio Revestimentos que teremos o maior prazer em atender você e oferecer os melhores tipos de pisos vinílicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *