COMO ESCOLHER O TIPO DE FORRO QUE SUA EMPRESA PRECISA?

Em ambientes corporativos, o forro desempenha diversas funções que não apenas dá acabamento ao teto e às lajes. Ele funciona como isolante térmico, acústico e retarda a propagação das chamas em casos de incêndio, por isso sua escolha deve ser criteriosa e consciente.

Funcionais e práticos de instalar

A instalação do forro de gesso, por exemplo, é simples, porém ele não é recomendado para todos os tipos de ambiente, afinal por absorver água, sua colocação em áreas molhadas e sujeitas a respingos não é indicada. Por isso, nesse tópico, serão mostradas as especificidades deste e de outros tipos de forro.

Forro de Gesso Acartonado (Conhecido também por DryWall e Gesso)

  • Drywall: O drywall é comercializado em chapas de diferentes cores, cada uma representando sua funcionalidade. Os modelos de cor branca são padrão e devem ser instalados em ambientes secos.

Os modelos rosa possuem maior resistência ao fogo e retardam a propagação das chamas e os verdes, por fim, são indicados para áreas molhadas, tais como banheiros e cozinhas, e não absorvem a umidade presente no ambiente;

  • Gesso: São instalados na cobertura por meio da utilização de arames e possuem excelente acabamento. Por estarem disponíveis em diversas configurações, permitem a criação de sancas e desenhos variados, além disso, facilitam a colocação de luminárias embutidas, porém, como já dito, devem ser usados em áreas secas;
  • Lã de vidro: Fáceis de recortar e instalar, o forro de lã de vidro não se deteriora e possui excelente custo. Além disso, ele é inquebrável e isola o ambiente acústica e termicamente com muita eficiência, porém apresenta baixa resistência à umidade e ao fogo e sua estrutura permanece visível;
  • PVC: Um dos mais populares tipos de forro, o PVC é resistente à umidade e muito flexível, o que facilita sua colocação em diversos ambientes, ele também pode ser cortado e redimensionado para se adaptar aos mais diversos espaços.

Devido à sua flexibilidade e facilidade de manuseio, a colocação de lâmpadas e luminárias é facilitada, porém o material possui baixo isolamento acústico e térmico e, para se tornar mais funcional, necessita a colocação de ISOLAMENTO TÉRMICO DE PELÍCULA ALUMINIZADA (FOIL) OU PLACAS DE ISOPOR.

  • Isopor: O isopor ou plástico expandido é um material mais acessível e barato se comparado aos demais tipos. Por ser leve, sua instalação é simples e rápida e ele possui alta resistência contra fungos, insetos e bactérias.

Trata-se de um material sustentável, que pode ser 100% reciclado e com excelente coeficiente de proteção acústica e isolamento térmico, porém possui baixa resistência às chamas.

Para obtenção de melhores resultados, é necessário contratar uma boa equipe de profissionais e técnicos para elaborar o projeto, instalar e dar acabamento, como no caso do forro decorado com gesso.

Os profissionais da Anísio Revestimentos são especialistas na colocação de todos os tipos de forro. A empresa está sempre atenta às novidades do mercado e pronta para oferecer as melhores soluções para cada negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *