COMO EVITAR ERROS NA INSTALAÇÃO DO PISO VINÍLICO

O Piso Vinílico está muito em alta no ramo de decoração de interiores, construção e reformas. Ele tem inúmeras vantagens como:

  • É um potente antialérgico;
  • Adapta-se às mudanças de temperatura;
  • É antirruídos;
  • Proporciona fácil limpeza;
  • É anti-chamas;
  • Tem alta durabilidade.

Viu só quantos benefícios o piso vinílico traz? Mas você sabia que para obter a sua melhor performance é muito importante ter um cuidado extra durante a instalação do piso? Confira a seguir dicas para evitar os erros mais comuns na instalação.

INSTALAÇÃO CORRETA DO PISO VINÍLICO

A instalação correta do piso vinílico, uma vez que poderá ser feita por meio de encaixe (click) ou através de lâminas adesivas, mas antes de começar a instalação é muito importante que o local onde o piso será instalado esteja bem limpo, livre de qualquer sujeira ou líquido.

É essencial, também, certificar-se de que o contrapiso esteja bem limpo e nivelado. Isso é importante porque podem surgir diferenças entre as elevações no momento em que o piso for colado, resultando em um serviço de baixa qualidade.

O piso vinílico pode ser aplicado em cima de um contrapiso de cimento ou de cerâmica, por exemplo, e tudo isso sem a necessidade de quebrar o material base da colocação (Consulte-nos para viabilidade).

No que diz respeito ao acabamento, o piso vinílico é o que apresenta o melhor resultado visual, além de ser à prova d’água, diferente do piso laminado.

Os tipos de sistema de colagem do piso vinílico são à base de cola, autoadesivos e click. Por ser de baixa espessura e apresentar maior flexibilidade, o piso vinílico não gera ruídos como o barulho ao caminhar ou de animais e crianças correndo.

PRINCIPAIS CUIDADOS COM O PISO VINÍLICO

Por ser um piso versátil que pode ser usado em diversos tipos de ambientes, o recomendado é que quando utilizado em locais úmidos, ele deva ser isolado de ralos, para evitar possíveis acidentes.

Quanto à movimentação de objetos pesados em cima do piso vinílico, o ideal é que não sejam arrastados  móveis ou outros objetos pesados, uma vez que o piso pode ser facilmente riscado por eles. Nesses casos, utilize um pano de chão como base para movimentá-los.

Quando for passar cera nesse piso, procure sempre optar por aquelas que são incolores e indicadas especificamente para pisos vinílicos.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre os cuidados básicos para a instalação de piso vinílico? Ficou com vontade de colocar um na sua casa? Entre em contato com a Anísio Revestimentos e confira as inúmeras opções de piso vinílico que separamos para você. Estamos te esperando!

Anísio Revestimentos

Rua Conde de Irajá, 1348 – Vila Virgínia
Ribeirão Preto – SP
 CEP 14030-480
Tel.: (16)3637-0141

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *