DUAS DICAS DE DECORAÇÃO PARA CHURRASQUEIRA RÚSTICA

Não existe algo tão brasileiro quanto o famoso churrasco. E o sonho de muitos deles é poder construir sua própria “área gourmet”.

Mas, e se puder construir seu cantinho do churrasco e ainda descolar vários elogios das visitas sobre a decoração do local? Seria a combinação perfeita, certo?

Tem chegado como tendência no ramo de decoração para churrasqueira rustica. Este estilo combina e muito com as áreas externas da casa e por isso adotá-la é uma boa opção.

A decoração no estilo rústico traz como inspiração as fazendas, casas de interior, casas de campo…  tudo com aquele ar de simplicidade e beleza.

Para uma área gourmet, trabalhamos com fornos a lenha ou as próprias churrasqueiras, fazendo com que estilo rústico se estenda a essa área também.

Prepare seu projeto, pois temos duas valiosas dicas para deixar a sua churrasqueira nos modernos padrões de decoração.

 

Planejamento da área da churrasqueira

Antes de começar a montar os tijolinhos da churrasqueira, há alguns aspectos sobre os quais você deve ponderar, como por exemplo: onde instalar a churrasqueira?

Tenha em mente qual o objetivo da área externa, e pense em aconchego e praticidade para ter aquela reunião fantástica ao redor da churrasqueira.

Não é muito conveniente colocar uma grande quantidade de objetos ao redor da churrasqueira, pois isso pode te atrapalhar no momento do preparo do churrasco.

Lembre-se sempre de que o rústico caminha lado a lado com o simples. Menos sempre vai ser mais. Crie um ambiente confortável.

Uma das ideias para área de churrasco é focar em itens práticos, como:

  • Refrigeradores: todo espaço de lazer precisa de um, assim você mantém as carnes, comidas e bebidas resfriadas;
  • Uma pia: como fazer um churrasco sem poder limpar a área e lavar espetos? Isso sem contar as outras atividades que serão realizadas no preparo dos alimentos. Não se esqueça deste item importante;
  • No caso de uma varanda gourmet, coloque alguns eletrodomésticos, como caixa de som, televisão e outros. Deixará o ambiente mais agradável.

Decoração para churrasqueira rústica

Vamos para as ideias para decoração rústica propriamente dita, mas tenha em mente uma coisa básica: não é um estilo largado ou abandonado, muito menos feito de qualquer maneira.

Esse estilo é o que mais se destaca quando pensamos em aconchego e conforto.  Por isso é imprescindível escolher bem os revestimentos, pensar nas cores e texturas, coisas que lhe tragam à mente um ambiente mais rural.

Não utilize muitos objetos, não deixe o ambiente tão carregado ou pesado, uma vez que dessa forma, o objetivo primordial acaba sendo perdido.

Para a churrasqueira, faço uso de pedras ou tijolos cerâmicos. Eles são ótimos para isso, porque tanto atuam na condução do calor quanto na estética, já que reterão mais o calor valendo-se, ainda, de sua beleza.

Uma outra possibilidade é a combinação do estilo mais rústico com outros. Isso deixará o ambiente um pouco mais sofisticado. A associação com mármores, por exemplo, dá um ar mais nobre. Entretanto, não se esqueça de usar peças claras.

Com essas dicas, você conseguirá deixar seu espaço de churrasco com aquele toque rústico e aconchegante.

Para isso, a Anísio Revestimentos vai te auxiliar neste sonho da área de churrasco com o piso e forros para dar aquele toque especial à sua área gourmet.

Com uma empresa séria e compromissada com a qualidade e conforto do seu ambiente, a empresa possui anos de atuação no mercado. Sem dúvida sua obra terá o melhor material e a melhor instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *