PAREDES DE DRYWALL SUPORTAM CARGAS PESADAS?

Para quem é antenado às novidades do ramo de casa e construção, com certeza já ouviu falar do drywall. Mas para aqueles que não o conhecem, o drywall são chapas com miolo de gesso e face de papel cartão, fixadas em estruturas de aço.

As principais características do drywall são mão de obra especializada, resistência ao fogo, sustentabilidade e conforto acústico. E com todas essas qualidades, ele também é visto como um material muito econômico, se comparado aos materiais utilizados em obras tradicionais.

Além disso, estas chapas são conhecidas por criar diversas formas de uso, indicadas para quem procura utilizar painéis simples ou duplos, de diferentes espessuras.

Conheça os tipos de chapas e os locais de aplicação da parede Drywall

No entanto, para que a sua função seja bem utilizada nos locais de aplicação da parede drywall, a cobertura de papel-cartão é dividida em três diferentes tipos:

  • Drywall Rosa: indicado para ambientes com calor acima da média, como ao redor de lareiras e cooktops, devido à presença de fibra de vidro em sua composição;
  • Drywall Verde: por conter silicone e aditivos fungicidas, é muito utilizado em áreas úmidas, como banheiros, lavanderias e cozinhas;
  • Drywall Branca: versão mais básica, este tipo de drywall é recomendado para uso em forros e paredes secas.

Resistência do Drywall

Apesar de muito utilizado, uma das principais dúvidas sobre o drywall é quanto a sua resistência, pois muitos perguntam se realmente as placas são resistentes.

No drywall, qualquer objeto que tenha o seu peso total de até 10 kg pode ser prendido diretamente na chapa; já os perfis de drywall suportam até 18 kg. Para cargas de objetos mais pesados, o indicado é que seja adicionado um reforço extra ou que a carga seja bem distribuída.

Um exemplo são cargas mais pesadas, como aparelhos de televisão e bancadas de pedra. Nestes casos, é indicado que a carga seja distribuída e que possua reforço.

Já as bancadas de mármore ou granito, mais rebuscadas e que podem pesar mais de 60 kg, até podem ser instaladas em paredes drywall, no entanto, é essencial que no interior das placas sejam colocados reforços para suportar o peso.

Esses reforços podem ser uma chapa metálica ou um pedaço de madeira. Depois da parede fechada com um desses reforços, é indicado o uso de mão francesa para sustentar a bancada de granito ou mármore.

Viu só como o drywall pode ser muito útil para a sua construção ou reforma? Não fique na dúvida, a Anísio Revestimentos tem o maior prazer em lhe ajudar a escolher as placas ideais para a sua necessidade. Estamos te esperando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *