POR QUE INVESTIR EM PAREDES DE GESSO?

Se o orçamento anda curto para renovar a casa, algumas alternativas em acabamento de tetos e paredes cabem em qualquer bolso e são bem simples de executar.

Se você nunca pensou no gesso ou na tecnologia drywall, é hora de rever seus conceitos. Uma parede de gesso é uma ótima solução para evitar o quebra-quebra e a sujeira.

Colocadas em placas simples ou duplas, o gesso ou o drywall formam paredes e divisórias que podem substituir, por exemplo, a alvenaria, dando mais versatilidade ao projeto.

Mitos e Verdades sobre Paredes de Gesso

Ainda há muitas dúvidas quanto à utilização do gesso. É resistente? Pode ser limpo com água? Suporta materiais pesados? Quebra com impacto de móveis e outros materiais?

A verdade é que o gesso de parede é resistente e muito fácil de ser instalado. Mas requer alguns cuidados na instalação e materiais específicos, como buchas e ganchos.

A seguir as vantagens de se aderir a uma parede com esse material sua obra:

  • Rapidez na instalação;
  • Menos sujeira;
  • Torna a obra mais simples;
  • Maior facilidade para instalações elétricas e hidráulicas.

O investimento na parede de gesso ou de drywall compensa, se comparado à alvenaria, por exemplo. Mas é importante que este trabalho seja feito por empresas e/ou profissionais especializados nesse serviço.

Procure sempre o auxílio de um arquiteto ou de consultores técnicos indicados por revendedoras de gesso.

 Parede de Gesso ou Parede Drywall?

Depende do nível de resistência que você quer, assim como o de proteção acústica. O drywall tem estrutura metálica e, por isso, é mais resistente. O forro de gesso mais antigo não tem esse reforço e sofre maior desgaste.

Gesso de parede pode ter porta, quadro e objetos pesados. Há buchas específicas para utilização  e, no caso de portas, é preciso preparar o local de fixação dos materiais que compõem a porta.

A resistência do gesso permite que sejam embutidos materiais de mármore e granito, desde que seja feito um reforço no interior do drywall para garantir a melhor fixação.

Esses materiais como buchas específicas para parede de gesso, parafusos e ganchos, podem ser comprados em lojas de material de construção. A utilização deles garante segurança à obra, evitando trincos e rachaduras na estrutura.

E se você está pensando nessa tecnologia para sua casa, vá hoje mesmo à Anísio Revestimentos e veja o que de melhor o ramo de acabamentos para obras tem a oferecer.00

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *