QUAIS CUIDADOS SÃO NECESSÁRIOS COM O PISO LAMINADO?

O piso laminado se destaca por seu excelente acabamento, lisura e facilidade de limpeza. Não por acaso, é um material cada vez mais presente em projetos arquitetônicos, tanto para imóveis residenciais quanto comerciais, e é um dos mais bem aceitos pelo público consumidor.

Porém, para manter a aparência e o acabamento original, é preciso ter alguns cuidados com piso laminado, especialmente ao efetuar a limpeza, a manutenção e o uso de sua superfície, como para trânsito de pessoas ou movimentação de mobiliário.

Principais cuidados com piso laminado

O piso laminado é descrito como um aglomerado HDF de lâminas de madeira, com tamanhos e larguras variados. Para melhor ornar com o ambiente, sua superfície pode exibir diferentes estampas decorativas, sempre protegida por uma camada de resina.

Por isso, é preciso ter cuidado ao movimentar móveis ou usar sapatos de salto alto, a fim de não provocar marcas no piso. Caso a superfície fique marcada, é possível recuperar seu aspecto original por meio de reparos e manutenção profissional.

Uma dica para evitar avarias no piso é usar suportes que acomodem os pés de móveis pesados, como pequenas tiras de feltro ou pedaços de EVA. E na hora de mudar a mobília de lugar, o mais recomendado é não arrastá-la pelo cômodo, mas erguê-la.

O que usar para limpar piso laminado

Devido às suas propriedades e características constitutivas, como lisura, brilho e ausência de rejuntes, efetuar a limpeza de laminado não é uma tarefa complexa, mas exige alguns cuidados, especialmente na escolha dos produtos de limpeza a serem utilizados.

Por isso, algumas dicas são importantes para realizar a limpeza do piso:

  • Produtos químicos agressivos e materiais abrasivos não devem ser usados para limpar este tipo de piso. Ceras, sapólios, produtos à base de cloro, enceradeiras e palhas de aço devem ser mantidos distantes dos laminados;
  • A limpeza do dia a dia deve ser feita apenas com ajuda de vassoura macia, aspirador de pó que não raspe o piso, pano úmido, desinfetantes, detergente ou sabão neutro;
  • Para remoção de tinta de caneta e resíduos de cola, podem ser aplicadas pequenas quantidades de álcool diretamente sobre as manchas. Já esmaltes de unha são removidos ao esfregar um algodão umedecido com algumas gotas de acetona;
  • Manchas mais resistentes, como verniz, graxa e tintas, podem ser removidas com aplicações locais de querosene, aguarrás ou thinner, porém, como são gordurosas, é preciso removê-las com a ajuda de um pano úmido de água após a eliminação das nódoas.

Cuidados profissionais e o melhor atendimento

Para sanar dúvidas sobre os cuidados com piso laminado, o ideal é contar com os melhores profissionais do ramo para ter a aplicação de revestimentos, além de reparos e manutenções sem falhas.

A empresa Anísio Revestimentos atua sempre com os melhores materiais do mercado para levar soluções de alto requinte e qualidade. Disponibilizamos informações e dicas para prolongar a durabilidade dos laminados e ainda mantê-los sempre novos e brilhantes.

Entre em contato e garanta o melhor custo-benefício para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *